“É difícil prever um futuro político a longo prazo” - Jorge Pato (PP).

2015-10-21 10:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da distrital de Aveiro do PP acredita que Cavaco Silva vai chamar Passos Coelho a formar governo "respeitando" a vontade do eleitorado e não acredita num compromisso estável perante a realidade da UE entre PS, BE e CDU. Jorge Pato, entrevistado no programa “Conversas”, assumiu que os tempos serão de incerteza em qualquer dos cenários e apelam à responsabilidade de quem ficar na oposição. Não acredita que Cavaco dê posse a um governo liderado por António Costa.

“Espero francamente que não. Custa-me a acreditar, por tudo o que temos ouvido, que haja um acordo de governo à Esquerda. Acredito que possa haver um acordo parlamentar de ´deixar passar` mas para um Governo não acredito. A responsável do BE dizia há poucos dias que o PS para ser governo com eles tinha que por de lado a austeridade imposta por Bruxelas. É evidente que o PS, numa atitude de mínima responsabilidade, não pode assumir uma coisa destas sob pena de sermos penalizados fortemente em termos de apoio da UE e dos mercados”.

Nesta entrevista de hoje, às 19h, o líder distrital do PP confessa que espera a nomeação de um Governo de direita, com PSD e PP, pela “necessidade” de cumprir com um projeto que exige “responsabilidade” e “compromisso” (com áudio).