“É clara a tendência da economia aveirense para criar emprego” - Luís Montenegro.

2015-02-24 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Luís Montenegro, presidente do Grupo Parlamentar do PSD, saúda a “recuperação da capacidade de emprego” registada em Aveiro, “até superior à média nacional”. Os deputados do PSD eleitos por Aveiro reuniram-se esta segunda-feira com os delegados regionais do norte e do centro do Instituto do Emprego e Formação Profissional para o balanço à evolução do desemprego.

A reunião juntou os deputados aveirenses aos diretores dos centros de emprego e aos delegados regionais do IEFP, do Norte do Centro, para aprofundar as tendências e estatísticas do emprego na região. O líder Parlamentar disse ter ficado clara “a tendência da economia aveirense para criar emprego, verificando-se uma correspondência entre as medidas ativas de emprego e os níveis de empregabilidade, provando que essas medidas têm consequências diretas nas pessoas”.

Dados relativos a dezembro de 2014 apontam para uma descida de 15,5 por cento do número de desempregados inscritos no distrito de Aveiro, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. “Esta evolução está em consonância com a evolução do desemprego registado no Continente, com uma quebra de 13,8 por cento face ao mês homólogo de 2013. Por outro lado, verifica-se um aumento do número de abrangidos em medidas relacionadas com o emprego, formação e reabilitação profissional, situação que se manterá em 2014, tendo em conta o número de abrangidos registado em dezembro”.

“Estamos a construir uma economia capaz de absorver os recursos humanos, não apenas os qualificados, mas aqueles a quem o IEFP tem dado a necessária formação” ressaltou Luís Montenegro.