“Durante estes três últimos anos esta Assembleia soube gerir bem todos os processos deliberativos da nossa freguesia” - Domingas Loureiro.

2016-12-16 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Domingas Loureiro, presidente da Assembleia de Freguesia de São Salvador, destaca a capacidade de diálogo evidenciada pela Assembleia em rês anos de “Convivência Democrática”, Em jeito de balanço na última sessão do ano para aprovação de contas e orçamento, a presidente da AF de São Salvador recorda um trajeto marcado pelo diálogo.

“Durante estes três últimos anos esta Assembleia soube gerir bem todos os processos deliberativos da nossa freguesia contribuindo assim para a construção da resolução dos conflitos quotidianos, cabe-me agora, como Presidente desta Assembleia, evidenciar o papel da responsabilidade individual e coletiva nas tomadas de decisão, que todos nós soubemos desempenhar com rigor, justiça e respeitando a ideologia política de cada um de nós”.

Evocou o dia 12 de dezembro pelos 40 anos das primeiras eleições autárquicas e a tomada de posse de um português para o mais alto cargo na ONU como “factos que nos deixam a todos orgulhosos, como portugueses que somos, independente da ideologia política”.

“António Guterres é hoje a voz da esperança nestes tempos sombrios que o nosso mundo atravessa e, pelo seu percurso político, acredito que seja capaz de devolver a esperança a todos nós”.

À escala local, destaca a colocação do interesse coletivo acima dos interesses individuais.

“E é com o mesmo orgulho, como Presidente desta Assembleia, que presencio o trabalho desenvolvido nestes últimos três anos por todos nós, trabalho que se pautou sempre pela convivência democrática em todas as assembleias, que se orientou pelos seus ideais nunca esquecendo as diferentes participações contribuindo assim para a melhor resolução da vida desta Junta”.