Distrital do PSD lembra fundadores numa noite que recordou os 40 anos após a Revolução de Abril.

2015-04-25 14:48

Tópicos: 

Categoria: 

A Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD prestou ontem homenagem aos fundadores do Partido, numa cerimónia que levou centenas de pessoas ao Europarque, de Santa Maria da Feira. A iniciativa, intitulada “40 anos de Democracia” integrava-se nas comemorações do 40.º aniversário do PPD/PSD, assinalado por todo o país.

A ocasião foi aproveitada pela secção de Santa Maria da Feira do PSD para prestar homenagem a Alfredo Oliveira Henriques, eleito sete vezes consecutivas Presidente da Câmara, tendo sido autarca 34 anos, 28 dos quais como chefe do executivo. Amadeu Albergaria, líder da estrutura local, entregou simbolicamente a chave da sede da Secção. “É com grande satisfação que vejo tantos jovens prontos para dar continuidade ao trabalho dos fundadores do PSD”, referiu, na ocasião, o antigo autarca, que também liderou a Distrital.

Foram chamados, um por um, os fundadores do Partido no Distrito de Aveiro, a quem foi entregue uma lembrança. Ângelo Correia, um dos oradores da noite, lembrou uma das frases que proferiu, em Santa Maria da Feira, quando o PPD dava os primeiros passos: “Se começamos com medo, não há Partido”. O antigo dirigente do PSD sublinhou que, à época, “nunca atacámos ninguém, mas nunca deixámos que nos atacassem”, destacando que “a grande força do Partido em Aveiro são os autarcas, Presidentes de Câmara, Presidentes de Junta, que foram decisivos".

Já Marques Mendes, que foi cabeça de lista do pelo Distrito, deu o testemunho de que Aveiro foi onde a vida política mais o marcou, onde fez mais amizades. “Impressionou-me sempre a dinâmica brutal da sociedade civil, a capacidade das pessoas para fazer um conjunto de coisas que em mais nenhum lado se fazem”. referiu, a propósito, chamando a Aveiro “uma grande escola”.

O líder do Grupo Parlamentar do PSD, o aveirense Luís Montenegro encerrou o conjunto de intervenções dizendo que “tendo eleições daqui a meio ano, com grande importância, é o tempo de toda a família se juntar, se reencontrar e se mobilizar. Temos de fazer uma campanha à moda antiga”.