Dia da Região de Aveiro com celebrações em Anadia e Estarreja.

2015-10-15 20:36

Categoria: 

Concelho: 

Assinala-se esta sexta o dia da Região de Aveiro. A efeméride foi instituída no ano de 2014 pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro assinalando a sua criação, em 2008, funcionando como momento de reflexão, debate, cultura e convívio. A CIRA já assumiu a valorização da data lembrando que esta é uma “fase particularmente importante” pelo início da “execução de um vasto conjunto de programas e projetos utilizando os Fundos Comunitários do Portugal 2020”.

O dia fica marcado pela conferência/debate “Turismo, Ria e Região de Aveiro”, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal de Estarreja. Participam Ribau Esteves (Presidente Conselho Intermunicipal), Pedro Machado (Presidente Turismo Centro de Portugal), Carlos Costa (Professor Universidade de Aveiro), Carlos Coelho (Criativo Ivity Brand) e Manuel Proença (Presidente Grupo Hoti Hotéis).

O concerto anual da Região de Aveiro com a Filarmonia das Beiras será em Anadia. A orquestra é dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço e conta com a soprano Isabel Alcobia e o tenor Carlos Guilherme.