Deputados visitam locais afetados pelos incêndios.

2017-10-24 12:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Deputados eleitos pelo círculo de Aveiro, do PSD, do PS e do BE, visitaram esta segunda-feira as regiões do distrito mais afetadas pelos incêndios devastadores da semana passada.

Levaram consigo um levantamento dos estragos causados com apelo à resposta rápida das entidades públicas.

Os parlamentares social democratas ouviram, por isso, apelos no sentido de haver uma reparação rápida e expedita dos danos, sobretudo na defesa da Economia e, por via dela, dos empregos.

“Felizmente não há vítimas mortais a lamentar, mas ficou claro que a capacidade de resposta revelou-se insuficiente, mesmo considerando que estivemos perante um fenómeno invulgar” comentou o deputado Luís Montenegro, no rescaldo da visita aos três concelhos mais afetados.

“Há quatro meses, instamos o governo a acionar mecanismos de reparação e indemnização imediatos. Hoje, mais do que nunca, é imperioso acolher o drama social destas pessoas que estão sem trabalho e dos empresários sem possibilidade de satisfazer as encomendas” – notou Luís Montenegro, repetindo que “é importante resolver os problemas estruturais, mas não descurar os imediatos”.

O PS defende que o contacto é importante para perceber o drama. "É importante para que as pessoas saibam que há apoios disponíveis e é importante que saibam como podem a eles aceder pois é fundamental que cheguem aos destinos", disse Porfírio Silva ao Diário de Aveiro.

O BE, por intermédio de Moisés Ferreira, pede prioridade máxima para ajudar os mais afetados. "A prioridade deve ser dada às indemnizações e aos apoios à reconstrução".

foto: André Neto