Deputados socialistas de Aveiro participam em sessões do Parlamento dos Jovens em Escolas do Distrito.

2015-01-19 17:40

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do Partido Socialista, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, Filipe Neto Brandão e António Cardoso, participam durante o mês de Janeiro em sessões de debate do Parlamento dos Jovens em diversas Escolas do Distrito de Aveiro.

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objectivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de actualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano lectivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as Escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar.

O Deputado Neto Brandão participou em debates nas Escolas Secundária Jaime Magalhães Lima e Colégio D. José, em Aveiro. O Deputado António Cardoso participou em sessões na Escola Secundária José Fragateiro, em Ovar, na Escola Secundária de Arouca, bem como na Escola João Silva Correia, em São João da Madeira e na Escola Básica de Arrifana.