Deputados da AR visitam zonas afetadas pelos incêndios.

2016-08-17 20:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O deputado aveirense Ulisses Pereira integra a delegação da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República que esta quinta-feira visita as áreas atingidas pelos incêndios dos últimos dias. Um encontro com diversas entidades, na Câmara Municipal de Arouca, e uma passagem pelas áreas mais afetadas deste concelho fazem parte do programa, que se estende por todo o dia.

A comitiva será composta pela Mesa da Comissão (presidente, Joaquim Barreto, e vice-presidentes, Ulisses Pereira e João Ramos) e pelos coordenadores desta área dos vários grupos parlamentares. O programa abre às 10h00, com chegada à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, seguindo-se uma visita às áreas mais atingidas pelos incêndios no Parque Nacional de Peneda do Gerês.

A delegação segue, depois, para S. Pedro do Sul, onde, após o almoço, haverá um encontro com diversas entidades, no quartel dos bombeiros voluntários locais, seguido de uma visita a áreas ardidas, nomeadamente a S. Martinho das Moitas. A chegada a Arouca está aprazada para as 17h00, para um encontro com diversas entidades na Câmara Municipal e uma visita às áreas ardidas.

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade em junho de 2014, uma resolução que recomendava ao Governo a adoção de medidas com vista a assegurar maior eficácia no âmbito da prevenção e combate aos fogos florestais. Uma das medidas propostas passava pela revisão “do edifício legislativo florestal e a sua relação com a proteção civil, mantendo a necessária coerência e fazendo evoluir o atual modelo existente”.