Deputada comunista Diana Ferreira visitou áreas ardidas em Águeda.

2016-08-30 15:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Depois de na semana passada o deputado comunista João Ramos ter visitado o concelho de Arouca (integrado na visita feita por uma Comissão da Assembleia da República), na tarde de ontem, uma delegação do PCP percorreu o concelho de Águeda para melhor conhecer as consequências deixadas pelos fogos que lavraram nas semanas de Agosto.

A delegação do PCP (composta por dirigentes locais e regionais do PCP, pela Deputada na AR Diana Ferreira e pelo eleito na Assembleia Municipal de Águeda, Francisco Simões) pode observar muitas zonas de terra queimada, bem como tomou conhecimento das preocupações locais com o futuro – tanto no que se refere ao “desaparecimento” das áreas florestais, como na escassez de meios para prevenção e combate aos fogos, tendo sido referida a preocupação com o próximo inverno e ao risco acrescido de cheias no concelho de Águeda e a eventual contaminação dos caudais.

"A população de Águeda vive sucessivos invernos acompanhados de cheias e inundações, sofrendo os consequentes prejuízos. Este ano, com os incêndios que tiveram lugar (danificando cerca de 11.000 hectares e queimando cerca de 8.000), aumenta a possibilidade de cheias e inundações mais fortes do que as que têm tido lugar. Esta situação merece uma resposta e intervenção célere, de forma a prevenir prejuízos acrescidos à população do concelho e é uma matéria que o PCP irá acompanhar".