“Defendemos de forma clara a construção de uma via rápida entre as duas sedes de concelho” – PSD sobre variante Aveiro – Águeda.

2015-01-18 11:30

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Águeda não quer ver a questão da ligação Aveiro – Águeda instrumentalizada no debate político e diz que os esforços conjuntos devem estar centrados na concretização da variante incluída no Quadro Comum de Investimentos da Região de Aveiro.

A estrutura liderada por Carlos Franco comentava, desta forma, as declarações do Presidente da Infraestruturas de Portugal (Estradas de Portugal e Refer), António Ramalho, em visita às obras de eletrificação do ramal ferroviário do Porto de Aveiro, quando este referiu que a ligação já existia bastando apanhar a A1 e depois a A25.

Os Sociais Democratas de Águeda entendem que António Ramalho demonstrou não conhecer a realidade local mas não poupam a liderança Socialista de Águeda e os órgãos nacionais do PS.

“Defendemos de forma clara, junto dos órgãos Distritais, Nacionais, Autarquia e Governo, a construção de uma via rápida entre as duas sedes de concelho. Mas não podemos esquecer que, após sucessivas promessas na última década, a via foi incluída na Subconcessão Auto-Estradas do Centro, da qual saiu por iniciativa dos governos do Partido Socialista”.

Carlos Franco compreende a desistência da via em perfil de auto-estrada mas diz manter a defesa da construção de uma “variante”. Apela ao entendimento entre forças políticas para garantir esse objetivo.

“Não deve ser feito um aproveitamento político desta situação por parte de nenhum Partido. Não se deve também instrumentalizar a opinião pública mais uma vez através de manifestações ou publicidade paga com o dinheiro dos contribuintes, como é hábito do PS fazer em Águeda nos últimos anos, sacudindo responsabilidades e atirando as mesmas sempre para os outros. Esperemos assim que este não seja o caminho, pois se este projeto após uma década de gestão socialista continua por resolver, isso sim revela a fragilidade e falta de peso político do PS”.