Debate sobre educação questiona falta de meios nas escolas.

2016-11-09 11:25

Categoria: 

Concelho: 

Amadeu Albergaria considera que as polémicas em torno da relação do Ministro da Educação com o gabinete do antigo secretário de Estado João Meneses pode ter causado perturbação no funcionamento do aparelho e, dessa forma, atrasar a resolução dos problemas vividos nas escolas.

Falando na Comissão de Educação e Ciência, numa audição ao governante, o parlamentar social democrata lamentou a alegada indicação para que não seja aplicada a decisão excecional de reter alunos nos anos não terminais de ciclo.

“Os pais e os professores já têm que lidar todos os dias com os problemas nas escolas portuguesas. Uma falta paralisante de funcionários, falta de dinheiro para pagar as despesas de água e luz, verbas de ação social escolar congeladas, obras que tardam, alunos com necessidades educativas especiais sem apoio, aumento das turmas mistas.”.

O Ministro da Educação assumiu algumas limitações ao nível de meios e prometeu para breve o reforço de pessoal nas escolas com a contração de profissionais que garantam o normal funcionamento.