“Crescimento Verde vai ter repercussões na sustentabilidade do país nas próximas gerações” - Bruno Coimbra.

2015-01-22 15:20

Categoria: 

Concelho: 

Bruno Coimbra saúda o Ministério do Ambiente pelo investimento na área do Crescimento Verde. O deputado aveirense diz que é uma realidade com “repercussões na sustentabilidade do país e nas próximas gerações”. O parlamentar social democrata falava numa audição ao governante, que juntou três comissões parlamentares, o que, na sua opinião, "prova se trata de um tema multidisciplinar".

Bruno Coimbra afirma que o problema estrutural do país “não está apenas nas questões do défice e da dívida pública, mas também na nossa dependência energética e na forma pouco eficiente como utilizamos os recursos”.

Para o deputado aveirense, o dossiê do Crescimento Verde “veio trazer uma renovada esperança a todos aqueles que têm esta consciência”, sublinhando que “é importante induzir padrões de produção e consumo mais sustentáveis, focados na responsabilidade dos cidadãos e das empresas”.

Bruno Coimbra salientou que, para além de agir ao nível dos padrões de produção, consumo e aproveitamento de recursos, a Estratégia para o Crescimento Verde pretende igualmente a redução da dependência energética face ao exterior, o estimulo ao empreendedorismo e à economia, bem como a criação de emprego.

Terminando a sua intervenção, Bruno Coimbra recusa que se trate de uma mera política conjuntural para permitir baixar o IRS das famílias. “Essa é uma das boas consequências, mas as mais relevantes continuarão a ser sentidas em 2020 e em 2030, graças a este Governo”.