Covid-19: “O Primeiro Ministro visitou um hospital, em Lisboa, que tem tudo. Que venha cá porque aqui faltam coisas tão importantes" - Ribau Esteves.

2020-03-27 08:52

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves pede clareza na gestão de meios no combate à pandemia e desafia o Primeiro-Ministro a visitar Aveiro onde os meios escasseiam.

Fala em urgência e pede transparência na gestão do dossiê.

“É preciso que esta componente tão importante da intervenção que são testes esteja disponíveis. Há uma reserva nacional mas ninguém sabe a dimensão. Há uma distribuição nacional mas ninguém conhece os números. A verdade é que hoje (ontem) o hospital tem stock a zero. A unidade Covid que começa a trabalhar amanhã (esta sexta) num trabalho notável da comunidade, Câmara, empresas e exército não tem zaragatoas”.

Entrevistado pela CMTV, o autarca destacou o caso da Misericórdia onde há seis casos diagnosticados e onde faleceu um utente. Os testes são parte do combate e uma urgência.

“ A intervenção do ACES no lar da Misericórdia é ir lá recolher amostras a todos os utente e profissionais mas não sabemos quando”.

Na mesma entrevista desafiou o Primeiro Ministro a visitar Aveiro e locais onde os meios não abundam.

“Ontem o Primeiro Ministro visitou um hospital, em Lisboa, que tem tudo. Que venha cá porque aqui faltam coisas tão importantes como estas”.

O autarca confirma que espera começar hoje a distribuir material de proteção que chega à região previsivelmente esta sexta.