COVID-19: Câmara de Estarreja cria Bolsa Municipal de Voluntários Técnicos.

2020-03-31 16:47

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Estarreja apela ao "espírito solidário e voluntário", e cria uma Bolsa Municipal de Voluntários Técnicos para apoio às IPSS, na prestação dos cuidados aos idosos, e ao funcionamento do equipamento de retaguarda para alojamento de pessoas em isolamento profilático.

"É nos momentos mais difíceis que recorremos à sociedade, estimulando o que de melhor tem o ser humano: a solidariedade, a generosidade e a disponibilidade para dar o seu tempo e as suas capacidades e competências técnicas para o bem comum".

Médicos, enfermeiros e auxiliares, no ativo ou aposentados mas sem limitações, que se queiram associar a esta iniciativa, devem contactar os serviços através do e-mail blve@cm-estarreja.pt e 910 433 416.

Esta Bolsa Municipal de Voluntários Técnicos (médicos, enfermeiros e auxiliares) "tem o objetivo de auxiliar as instituições com resposta social de Estrutura Residencial para Idosos (Lar), que se deparem com a falta de recursos humanos, e de prestar apoio ao equipamento de retaguarda, em fase de instalação em Estarreja, que poderá vir a receber utentes de instituições por estarem em isolamento profilático".

A Câmara Municipal de Estarreja está a organizar este equipamento de retaguarda, que ficará localizado no Ginásio da Escola Padre Donaciano, num trabalho em articulação com o Agrupamento de Escolas de Estarreja. A autarquia irá apetrechar o espaço com 24 camas, entre 30 camas que adquiriu a uma empresa local, criando mais uma resposta crucial nesta fase da pandemia COVID-19.