Covid-19: BE questiona condições de segurança em Águeda.

2020-04-23 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do Bloco de Esquerda questiona a Câmara de Águeda sobre as condições de segurança em que trabalham os funcionários da autarquia em tempo de pandemia.

Moisés Ferreira e Nelson Peralta consideram que a não adoção do teletrabalho para trabalhadores de risco, bem como a partilha de gabinetes e deslocações de várias pessoas na mesma viatura, são fatores de risco.

“Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda que a Câmara Municipal de Águeda não estará a cumprir com estas determinações. Por exemplo, esta autarquia não terá permitido o teletrabalho a nenhum dos seus funcionários, mesmo quando vários equipamentos municipais foram encerrados ao público”.

As denúncias acentuam ainda questões como a higienização e a partilha de gabinetes.

“Há ainda questões como a divisão dos trabalhadores em dois turnos, mas que, afinal têm horários coincidentes, e por isso se cruzam, e a existência de trabalhadores a partilhar o mesmo gabinete com 3 ou 4 outras pessoas, sem que tenham sido reforçadas as medidas de higienização, tanto das mãos, como das superfícies”.

O BE diz que é importante esclarecer os contornos destas questões e espera que a autarquia dê os devidos esclarecimentos.