Costa Nova: PS reclama investimento em qualificação urbana na praia que não pode ser um "mero postal".

2018-06-29 08:14

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Vereadores do Partido Socialista esperavam que a última reunião da Câmara de Ílhavo, realizada em sessão pública na Costa Nova, fosse oportunidade para o anúncio de investimentos e não escondem a sua “insatisfação” por aquilo que dizem ser o “esquecimento” a que está votada a praia.

Sérgio Lopes não escondeu a “surpresa” e assumiu que esperava da reunião pública o anúncio de investimentos em “requalificação do espaço público e da promoção da qualidade de vida dos que ali residem”.

Recordou temas da campanha para as eleições de Outubro de 2017 e falou da “crescente a frustração da população residente na Costa Nova quanto à ausência de investimento na localidade”.

A ausência da qualificação das vias públicas, inexistência de passeios, degradação dos pisos, o abandono do Parque Desportivo da Costa Nova, a falta de vivências sociais no Relvado da Costa Nova, a Festa da Nossa Senhora da Saúde que ficou sem a atividade económica da feira de rua, a desqualificação do Cais dos Pescadores e o Cais Criativo como “colonato da cultura de fora que ignora a riqueza cultural e etnográfica da comunidade local” são os temas críticos apontados pelo PS que espera respostas da maioria.

Os Vereadores socialistas alertaram que a Costa Nova não pode ser encarada como um “mero postal” uma vez que ali “vive gente” que “merece respeito” (com áudio).

Fernando Caçoilo responde que há muito a fazer mas lembra que a Costa Nova tem o maior investimento per capita do concelho. Vê na intervenção do PS uma abordagem eleitoralista e lembra que o esforço de qualificação tem uma tradição com mais de 20 anos e com reconhecimento eleitoral da população (com áudio)