Coronavírus: Autarcas da Região de Aveiro reúnem para acertar estratégia comum.

2020-03-11 07:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro reúne, esta noite, com carácter extraordinário para afinar uma estratégia comum aos 11 municípios na gestão do processo Coronavírus.

Encontro às 21h15, na Sede da CIRA, em Aveiro, para debater e decidir de forma coordenada a intervenção dos Municípios da Região de Aveiro na gestão do processo do Coronavírus / Covid-19.

Esta convocatória do Presidente Ribau Esteves teve em consideração o resultado da reunião do Conselho Diretivo da ANMP e da reunião do Primeiro-Ministro com vários Ministros, ambas realizadas ontem, e a reunião do Conselho Nacional de Saúde Pública agendada para esta quarta, e permite o encontro das visões dos autarcas.

“Com toda a atenção e rigor, sem alimentar medos, e com a devida articulação com outras entidades, sob a liderança do Governo e do Ministério da Saúde, a CIRA quer dar contributo para a boa gestão deste problema que a todos preocupa e que de todos tem de receber contributos para a sua boa resolução”, refere nota da CIRA.

O encerramento de escolas, por antecipação das férias da Páscoa, e a gestão de eventos e equipamentos municipais (salas de espetáculos e piscinas) estão entre os temas em análise.