Construção de eventual estacionamento subterrâneo no Rossio discutido na Terra Nova.

2018-03-05 17:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O 'A4 Agrupamento Aberto de Associações de Aveiro' que agrupa a Associação Comercial de Aveiro, Ciclaveiro (Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta), o Movimento Juntos pelo Rossio, a Plataforma Cidades e a CORDA (comerciantes da Rua Direita) prepara-se para contestar a possível construção de um estacionamento subterrâneo no Rossio.

Este grupo quer conhecer as soluções trabalhadas para o futuro de Aveiro e diz que ainda não teve resposta ao pedido de reunião, feito em Janeiro. Segue o mesmo 'registo' dos Partidos da oposição que reclamam "abertura ao diálogo numa fase em que é possível discutir soluções e projetos" recusando "soluções fechadas e prontas para Concurso".

Os Partidos da oposição temem pelo "afunilamento da circulação" numa zona já congestionada e lembram que há Parques disponíveis na cidade. Querem que o tema seja debatido antes de qualquer solução fechada. Francisco Picado, do PS, diz que os Deputados municipais estão "às escuras". (com áudio)

A autarquia não deu o processo como fechado e tem a correr um Concurso de Ideias mas, da maioria, continuam a chegar sinais que apontam para o estacionamento subterrâneo como forma de resolver problemas de parqueamento e circulação no centro de Aveiro.

Manuel Prior, do PSD, afirmava ao programa 'Canal Central' desta semana que os cidadãos do Rossio, os comerciantes e quem tem atividade económica "é penalizado pela falta de soluções".

"Nós não queremos um processo lento. A Assembleia não é o sitio certo para discutir problemas deste género. No Rossio o estacionamento não está bem. Quem lá vive são os que mais protestam. Onde é que as pessoas estacionam lá?", questionou Manuel Prior no debate sobre projetos estruturantes para Aveiro, realizado na Terra Nova.