Construção da nova fábrica The Navigator Company arranca na próxima semana.

2017-04-14 12:52

Categoria: 

Concelho: 

Os trabalhos de construção da nova fábrica da empresa “The Navigator Company” (NVG) terão início na próxima semana. O anúncio foi feito pela autarquia de Aveiro que realça a importância do investimento.

Esta nova Fábrica, dedicada à produção de papel para uso doméstico, vai concretizar um investimento de 121 milhões de euros e criar 100 novos postos de trabalho, para uma capacidade de produção nominal de 70.000 toneladas por ano.

É uma estrutura que deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2018. Depois de alguma incerteza em torno dos planos do Governo para o setor florestal, a empresa decidiu mesmo avançar.

“Esta operação vai ter uma relevante componente de exportação, o que constitui uma oportunidade muito significativa de dinamização e crescimento económico e de promoção do emprego, no contexto atual muito relevante, devidamente articulada com uma estratégia integrada de Ordenamento do Território e de sustentada coesão social”, refere nota da Câmara de Aveiro. 

Um investimento que levou à construção da nova Variante Rodoviária de Cacia, com um investimento total de cerca de 1.2 milhões de euros na criação de novo acesso ao centro da freguesia.

Ribau Esteves defende que o processo confirma a capacidade de Aveiro para atrair investimento.

“O arranque de mais este grande investimento privado na área da indústria, neste caso pela NVG, demonstra bem a capacidade de atração do Município de Aveiro neste domínio, e a qualidade da estratégia de desenvolvimento em curso pela CMA, que promove o desenvolvimento económico e a criação de emprego, ao mesmo tempo de capacita em termos organizacionais e financeiros a CMA, presta serviços públicos de qualidade crescente aos Cidadãos e realiza investimento público tirando o máximo proveito dos Fundos Comunitários do Portugal 2020”.   

Com as obras, a partir da próxima semana, haverá alterações à circulação com a passagem através da Rua Bombeiros da Celulose a ser desativada.

O acesso ao centro de Cacia continuará a ser feito pela Rua José Estêvão, pela Rua Luís de Camões, pela Rua de Vasco da Gama e pela Rua Vale Caseiro e Avenida Fernando Augusto de Oliveira.

Aquando da conclusão da nova Variante Rodoviária de Cacia será disponibilizado um novo acesso ao centro de Cacia.