Congresso lusófono de educação ambiental conta com mais de 350 participantes confirmados.

2015-02-23 10:46

Categoria: 

Concelho: 

O 3º Congresso Lusófono de Educação Ambiental conta já com mais de 350 participantes inscritos. A ideia é contribuir para uma proposta política de Educação Ambiental a apresentar junto da CPLP que conduza ao enfrentamento das problemáticas ambientais em geral e ao reforço da Educação Ambiental em particular. Este 3º Congresso de Educação Ambiental do Espaço Lusófono e Galiza é organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em parceria com a Câmara Municipal da Murtosa e a Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro, e decorrerá de 8 a 11 de julho de 2015 na Torreira, Murtosa.

Dedicado ao tema "Educação Ambiental: travessias e encontros para os bens comuns", o III Congresso Lusófono de Educação Ambiental contará com a multiplicidade de olhares do campo da Educação Ambiental dos países, regiões e comunidades falantes da língua portuguesa e será uma plataforma para o fortalecimento das redes e comunidades, no espaço lusófono e Galiza, que atuam no campo da Educação Ambiental.

Os participantes, oriundos dos países e comunidades de língua portuguesa e Galiza, debaterão as suas experiências, projetos, metodologias e investigações e pesquisas ao longo dos 4 dias de realização do evento.

O III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa organiza-se em torno de 10 eixos temáticos e contará com mais de 10 áreas de trabalho em diferentes dimensões e abordagens, constituindo modalidades de intercâmbio e de debate entre os participantes. A 2ª fase para submissão de resumos encontra-se aberta até ao dia 20 de março de 2015. As inscrições encontram-se abertas com preços especiais até ao dia 31 de março de 2015.