Congresso distrital do PS agendado para este sábado.

2018-03-23 09:50

Categoria: 

Concelho: 

O XVIII Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista realiza-se, este sábado, no Centro Multimeios de Espinho na consagração de Jorge Sequeira como sucessor de Pedro Nuno Santos.

Após as eleições federativas que elegeram Jorge Sequeira como Presidente da Federação e os Delegados ao Congresso, o órgão máximo da estrutura distrital reúne com a credenciação dos delegados marcada para as 9h.

Decorrerá no mesmo período a eleição da Comissão de Verificação de Poderes, da Mesa do Congresso e da Comissão de Honra, ao qual sucederá a sessão de abertura.

O período da manhã fica marcado pela apreciação e votação dos relatórios de atividades dos órgãos cessantes.

No período da tarde serão debatidas e votadas as moções de orientação política apresentadas pelos candidatos a Presidente da Federação, denominadas "Ousar Vencer" e "No Tempo Certo", apresentadas por Jorge Sequeira e Pedro Vaz, respetivamente.

Depois da votação dos órgãos federativos para o biénio (Comissão Política, Comissão de Jurisdição e Comissão de Fiscalização Económica e Financeira) e de proclamados os resultados, decorrerá pelas 18h a sessão de encerramento em que intervirá o Presidente eleito, Jorge Sequeira.