Congresso da Região vai falar da futura vida do Polis Litoral Ria.

2023-10-18 06:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Região de Aveiro vai estar centrada em Albergaria num debate sobre o futuro da região.

Conferência “Região de Aveiro – Planos e Projetos 2030” em destaque esta quarta como um dos pontos altos do Congresso da Região de Aveiro.

Nos trabalhos, com abertura às 14h45, participam vários membros do Governo.

Pelo CineTeatro Alba vão passar a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e o Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, para falar de investimentos e da gestão da ria.

Trata-se de uma conferência em torno das várias operações e apostas de Planos e Projetos para a Comunidade Intermunicipal no âmbito do Portugal 2030.

Susana Loureiro, da Sociedade Portuguesa de Inovação, e Filipe Teles, da Universidade de Aveiro, marcam presença para falar sobre a definição das prioridades para a Região, consumadas no Programa Estratégico Intermunicipal da Região de Aveiro – Unir@RegiãodeAveiro.

A vida futura do POLIS Litoral Ria de Aveiro será outro dos temas de destaque da conferência desta quarta-feira e que conta com o contributo do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e atual Presidente do Conselho de Administração do POLIS Ria de Aveiro, Pimenta Machado.

Serão apresentados novos investimentos para o futuro da ria.

Neste conferência, a CIRA irá lançar a sua revista periódica, que partilha o ponto de situação sobre operações que estão em desenvolvimento, referenciando e homenageando os 34 anos em Comunidade Intermunicipal.