Concelhia Socialista faz balanço ao mandato de Sérgio Lopes e afirma-se “capaz de liderar Ílhavo”.

2016-12-06 08:14

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo assinala o terceiro aniversário da eleição da Comissão Política Concelhia. Faz hoje três anos que iniciou um trajeto em que assumia a aposta no regresso ao poder no Município. Sérgio Lopes assumia o compromisso de “reforçar a relevância do PS” com a ambição de afirmar a bandeira socialista como “capaz de liderar Ílhavo”.

“Sublinhámos que o PS precisava de uma liderança renovada, com sentido conciliador e agregador de todos os militantes, de todos os autarcas, de todos os simpatizantes, com os olhos postos nas próximas eleições autárquicas de 2017”.

Em tempo de balanço diz ter conseguido esse objetivo mantendo liderança na “agenda das discussões relevantes para a vida dos ilhavenses”.

“O PS tem sido um partido de oposição, responsável e pró-ativo. Os ilhavenses têm contado com um Partido Socialista que marca a agenda com os temas estruturantes para a melhoria das suas vidas. Não debatemos única e exclusivamente aquilo que a maioria PSD entende. Temos trazido para o debate político os temas aos quais o PSD não dá a atenção e a importância devida, e quando lhes dá importância, já chega tarde, em prejuízo dos munícipes”.

O balanço aos três anos de liderança na concelhia socialista é, também, tempo de balanço aos três anos de mandato de Fernando Caçoilo. O PS insiste na teses de que o executivo se “limita à gestão corrente do Município e a cortar as fitas dos restos de obras herdadas do anterior presidente”. Considera que a Câmara Municipal “está amorfa”, vive em “imobilismo” e a pedir mudança para “uma autarquia forte, ativa e liderante”.

E diz que o Partido coloca toda a energia na preparação de um “projeto político alternativo” que vá ao encontro da vontade dos ilhavenses. “O ano de 2017 será o culminar de todo esse trabalho, de apresentação dos protagonistas escolhidos pelo PS para liderar a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e as quatro Juntas de Freguesia, com um compromisso eleitoral que corresponda à resolução dos problemas dos munícipes, que valorize o nosso território e que potencie o desenvolvimento sustentável do concelho”.

O Partido Socialista de Ílhavo elogiou, ainda, a ação da única Junta que lidera. Dá “nota positiva” à atuação do Executivo da Junta de Freguesia de São Salvador. “A Junta de Freguesia de São Salvador mudou. Devolveu a dignidade da sua imagem junto da população, incutindo rigor à organização dos serviços da Junta. Está mais presente na vida da comunidade e na resolução dos problemas quotidianos da freguesia e dos seus habitantes”.