Concelhia de Ílhavo do PS quer explicações da Câmara relativamente à polémica das Marionetas.

2017-01-16 15:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Concelhia socialista de Ílhavo afirma que "não é a resposta do diretor do '23 milhas' que responde" à polémica com o programador do Festival de Marionetas.

Sérgio Lopes admite que faltam dados para avaliar em profundidade a situação mas diz que as acusações "são graves" e apontam para ingerência na área que deveria ser do programador. E reclama do Vereador do pelouro da Cultura uma explicação sobre a troca de palavras entre Rui Sousa e Luís Ferreira.

O programador da 'Mostra de Robertos e Marionetas' acusa o '23 Milhas' de ter atuado à revelia do que estava a preparar e o Diretor Cultural de Ílhavo diz que Rui Sousa "foi pouco profissional" na forma como abandonou o projeto.

Agora há um pedido de explicações de quem considera a questão, uma questão política. (com áudio)

Sérgio Lopes pediu explicações à autarquia.

Pedro Tavares, do BE, em declarações ao programa 'Discurso Direto', admite que em ano de eleições este é um problema que pode ter uma dimensão política. "Este ano será um ano de muitos atritos. A somar aos conflitos internos, no PSD, é necessário, com as eleições que se avizinham, que não se passe a ideia que há coisas que não funcionam bem no Partido. Acho que é uma questão política e não técnica", vincou.

Momentos do debate político na emissão do passado fim-de-semana, do programa 'Discurso Direto', na Terra Nova.