CMI: Primeiras obras do PEDU começam em Ílhavo.

2016-09-07 18:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Está garantido para o Concelho de Ílhavo, financiamento para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) local. Os investimentos terão de ser integralmente executados até 2020.

No total serão investidos cerca de seis milhões de euros e um apoio global do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) que totaliza os 5 milhões. O PEDU contempla projetos nas áreas da regeneração urbana, promoção da mobilidade urbana sustentável e comunidades desfavorecidas.

Na reunião do Executivo municipal ilhavense, realizada esta tarde, Fernando Caçoilo, líder autárquico, fez referência à requalificação da Rua Samuel Maia que é a primeira obra a realizar no âmbito do PEDU. "É uma obra que complementará obras noutras ruas de Ílhavo. Os projectos estão a 'rolar'", disse. (com áudio)

O Executivo Municipal aprovou, ainda, a abertura de concurso para a requalificação da Estrada do Esteiro da Medela, na Coutada, pelo valor de 122 mil euros e um prazo de execução de 5 meses.

Com a execução desta obra a Câmara Municipal de Ílhavo pretende proceder à requalificação de um troço de estrada que se desenvolve numa travessia de um esteiro da Ria de Aveiro, elevando a sua cota.

A requalificação é constituída essencialmente por trabalhos de reconstrução da via com funções várias e de dique, bem como obras de regularização hidráulica e valorização ambiental e patrimonial.