CMI: Fernando Caçoilo assegura gestão autárquica 'sem riscos'

2015-01-15 16:51

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, assegura que a sustentabilidade financeira "é a marca do mandato" que começou a cumprir no final de 2013.

O autarca, ouvido ao fim de um ano de mandato, na Terra Nova, assume que as contas hoje, "são diferentes das do passado" devido à Lei dos Compromissos, que obriga a prazos de pagamento inferiores a 90 dias.

Fernando Caçoilo que foi Vice-Presidente nos mandatos de Ribau Esteves e que assumiu a liderança da autarquia, confessa que agora "a realidade é diferente, com mais moderação na gestão autárquica".

"Estamos a fazer os pagamentos a fornecedores a 40 dias e foi assim quase todo o ano (2014). É este o caminho que devemos seguir. Quando assumimos um compromisso temos de ter condições para o respeitar, em tempo real. Há autarquias que, em alguns casos, levam anos a respeitar compromissos financeiros. Isso, eu não aceito. Incuto realismo absoluto em Ílhavo. Aquilo que planeamos é sempre de forma sustentável e muito rigorosa", vincou.

Fernando Caçoilo diz que novos projectos "só avançam com sustentabilidade financeira". Essa é a bandeira que espera transportar até final do mandato. "Na minha candidatura tudo foi pensado para que os projectos fossem desenvolvidos numa base de sustentabilidade. O passado deu aso a que se cometessem exageros. Agora não é assim. Não piso o risco".