Ílhavo: Férias Divertidas e Ocupação de Tempos Livres receberam "luz verde" do Executivo.

2016-05-04 17:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a realização de mais uma edição de Verão do Programa Municipal de Férias Divertidas. Este projeto é composto por quatro sub-programas de atividades: Generalista, Náutico, Nadador Salvador Júnior e Desafios de Verão. Destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os quinze anos, desenvolvendo-se durante doze semanas, entre 13 de junho e 2 de setembro. As inscrições podem ser efetuadas nas Piscinas Municipais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré a partir do dia 16 de maio.

Na reunião desta quarta, foi aprovada a edição 2016 do Programa Municipal de Ocupação de Tempos Livres a decorrer nos próximos meses de julho e agosto.

O PMOTL é composto por vários projetos, designadamente Biblioteca de Verão, Apoio à Infância, Apoio à Terceira Idade, Animação de Espaços Lúdicos e Culturais, Apoio Administrativo em Projetos da Câmara Municipal de Ílhavo, Educação Ambiental e Proteção Civil, sendo novidade este ano o projeto “Ílhavo, Terra Milenar”, que se realizará no âmbito do trabalho que a Câmara Municipal de Ílhavo se encontra a desenvolver nas áreas de Investigação, História e Cultura.

Com uma duração que pode variar entre um e dois meses, o PMOTL destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos. A cada participante será atribuída uma bolsa monetária, cujo valor resulta das responsabilidades que lhe serão atribuídas no desenvolvimento das tarefas, estando estipulados três valores (180, 220 e 250 euros).

As inscrições decorrem a partir de hoje, dia 5 de maio, até ao dia 6 de junho, nos Fóruns Municipais da Juventude. As iniciativas foram apresentadas pela Vereadora da CMI, Beatriz Martins, na reunião pública de Câmara (com áudio).