CMI define resultados de 2016 como “extraordinários”.

2017-04-07 10:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo considera que 2016 foi o melhor ano de sempre nas prestações financeiras do Município. Assume os resultados como “extraordinários” e reveladores de níveis de execução financeira e operacional como “os melhores de sempre” na Câmara Municipal.

Fernando Caçoilo fala em aplicação de “políticas sérias, com um nível de investimento consistente, de grande exigência e rigor nos domínios de Ambiente, Educação, Juventude, Ação Social, Cultura, Turismo e Mobilidade”.

“O Relatório e Contas de 2016 é um documento que reflete e constata, de uma forma clara e objetiva a continuada evolução do investimento e do desenvolvimento equilibrado e integrado do nosso território, sempre na senda da criação de riqueza e crescimento sustentável e numa oferta de ações e serviços da alta qualidade e modernidade, que contribui de uma forma inequívoca para o engrandecimento do nosso Município”.

Realça as conquistas no plano social com o reconhecimento da entrega do galardão de “Município Familiarmente Responsável” e a aprovação das diferentes candidaturas submetidas no âmbito do “Portugal 2020”, das quais se realça o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com um valor FEDER superior a 5M€.

“Foram também reforçados significativamente os apoios financeiros e logísticos às nossas Associações, continuámos a disponibilizar recursos financeiros às nossas Juntas de Freguesia de forma a contribuir para a construção de um território mais afirmativo, solidário e próspero, visando um maior crescimento económico e conforto social”.

Fernando Caçoilo destaca o investimento em obras na casa dos 6,9 milhões de euros com destaque para a requalificação da Estrada da baixeira da Medela, Casa da Música da Gafanha da Nazaré, requalificação da Estrada Florestal N.º 1, requalificação da Avenida José Estêvão, na Costa Nova, requalificação do Parque Escolar do 1.º Ciclo, requalificação e instalação do relvado sintético do NEGE, construção da Casa Mortuária da Gafanha do Carmo, requalificação da frente Ria na Costa Nova, conclusão da ampliação do Museu e do Teatro da VA, conclusão da construção do “Cais Criativo” e Extensão de Saúde na Costa Nova.

O Executivo leva à Assembleia Municipal a aplicação do resultado de 2.9 milhões de saldo.