CIRA entregou 40 mil euros a projetos de "verdadeira cidadania".

2020-03-02 09:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Região de Aveiro entregou 40 mil euros em apoios a instituições dos 11 municípios da Região e deixou palavra de elogio ao movimento associativo.

Na 11.ª edição do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro, os apoios estenderam-se a diferentes áreas de atividade.

No concelho de Ílhavo apoios para o Etnográfico da Gafanha da Nazaré que recebe 1500 euros pela organização da Festa em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes; para a Tulha que recebe 1300 pelo 20º Festival da Canção Vida e para a Associação de Pais e Encarregados Educação do Centro Escolar de Senhora do Pranto e Jardim Infância de Ílhavo que garante 800 euros para as jornadas desportivas.

Ao longo das suas onze edições a CI Região de Aveiro já apoiou pelo PAPERA 241 eventos de Associações privadas sem fins lucrativos da Região de Aveiro.

Ribau Esteves salientou a entrega do movimento associativo e deixou um recado a quem entende cidadania ativa como crítica pura e dura nas redes sociais.

O autarca de Aveiro que lidera a CIRA quis vincar a diferença entre quem dá do seu tempo nas associações e quem usa a palavra para criticar (com áudio)