CIRA anuncia nova fase na reparação de rombos no Baixo-Vouga.

2015-05-04 09:41

Categoria: 

Concelho: 

O Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro anuncia a retoma dos trabalhos da empreitada de reparação de rombos no Baixo-Vouga na primeira semana de maio e aprovou a nomeação da nova equipa de fiscalização para a empreitada, composta por três elementos da estrutura técnica dos Municípios de Aveiro, Albergaria-a-Velha e de Estarreja. A suspensão tinha sido aprovada em Novembro devido ao tempo de chuva e consequente “saturação dos solos” e a "subida do nível das águas".

As empreitadas em causa terão lugar em Aveiro (em Eixo e em Cacia no Rio Novo do Príncipe), em Albergaria-a-Velha (Angeja, São João de Loure) e em Estarreja. Neste momento o rombo de maior dimensão, localizado em Eixo, está já reparado.

“Este importante passo para a Região de Aveiro enquadra-se no âmbito do acordo celebrado entre CI Região de Aveiro e a Agência Portuguesa do Ambiente, no passado mês de maio, no qual foram estabelecidas as linhas de cooperação entre as duas entidades, visando a promoção da gestão integrada da Ria de Aveiro e do Baixo Vouga Lagunar, a sua qualificação e valorização, e criando uma comissão de acompanhamento para a sua gestão”.