Cidadãos mobilizam-se para manifestação em defesa da melhoria dos cuidados animais.

2018-05-21 08:02

Categoria: 

Concelho: 

Cidadãos do Município de Aveiro são convocados para uma manifestação em defesa de um canil municipal e contra o “incumprimento da legislação em vigor na área animal”.

O movimento afirma-se como “apartidário” e reúne munícipes “indignados com a situação que se vive atualmente no município”.

Esta terça, às 19h30, presença junto à Assembleia Municipal de Aveiro contra o que diz ser a situação “caótica” uma vez que o município “não possui Centro de Recolha Oficial, não promove campanhas de esterilização nem de sensibilização” e “os animais proliferam nas ruas, culminando com animais abandonados e deitados ao lixo, até ao frequente atropelamento e envenenamentos de matillhas perante a passividade das autoridades responsáveis”.

Esta manifestação antecederá a Assembleia Municipal que terá início às 20h30.

Aveiro tem sido notícia pelo surgimento revcorrente de matilhas no espaço público e pela indefinição no tratamento dos casos de abandono.

No dia 11 de Maio de 2018 terá sido envenenada uma matilha de cerca de 10 cães em Cacia, junto da Escola C+S, e os cidadãos dizem que se registou “total passividade” da Junta de Freguesia e da GNR locais.

“Entendemos que já chega de incúria, de incompetência e total insensibilidade para estas questões e solicitamos aos munícipes que manifestem a sua indignação no próximo dia 22 de Maio, pelas 19h30, junto ao edifício da Antiga Capitania de Aveiro, dia em que irá ter lugar uma Assembleia Municipal Extraordinária”, refere a nota da organização.