Centro Hospitalar reforça transferências e está de olho na ampliação.

2019-03-16 08:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga vive uma fase positiva e a expetativa de crescer nos próximos anos anima os profissionais e a administração.

Essa aposta está assumida e o aumento do financiamento é outra das certezas que a equipa liderada por Margarida França destacou na abertura das comemorações do 7º aniversário.

O centro hospitalar diz que a festa deste domingo com a presença da ministra da Saúde é um sinal de reconhecimento mas sem carga política ao nível do investimento na ampliação (com áudio)

A presidente da administração, Margarida França, em declarações esta sexta na celebração do 7º aniversário da criação do centro hospitalar e no momento em que se se prepara para receber a visita da Ministra na Gala deste domingo no Aveirense.

Margarida França defende que este momento de distinções é também um sinal em nome da defesa de um corpo de “agentes” que trabalham e colaboram com os três hospitais (Aveiro, Águeda e Estarreja).

“Peço que considerem o CHBV e os seus profissionais como uma organização amiga, parceira e que possa ser referência no conjunto das organização e serviços do Serviço Nacional de Saúde”.

A cerimónia solene foi aproveitada para as distinções a Júlio Pedrosa (ex-reitor da Universidade de Aveiro) e Correia de Campos (ex-ministro da Saúde atualmente no Conselho geral da UA) e à CERCIAV que coloca alunos e utentes em exercício de funções no centro hospitalar.

Júlio Pedrosa diz manter contacto direto com o hospital e na ponte com a Universidade vê vantagens nessa ligação. Afirmou-se otimista pela fase de expansão que está a chegar (com áudio)