Centro Cultural de São João de Loure tem inauguração marcada para este sábado.

2015-12-11 11:55

Categoria: 

Concelho: 

A inauguração do Centro Cultural de São João de Loure está marcada para este sábado. O novo equipamento, que implicou um investimento superior a um milhão de euros, completa a oferta de infraestruturas culturais do Município, numa freguesia com grande tradição na música e que possui duas bandas filarmónicas e respetivas escolas de formação.

O Centro Cultural de São João de Loure, cujas obras começaram no final de 2012, tem uma área total de 2998 metros quadrados e possui um auditório com 176 lugares, um foyer, uma sala de reuniões, cinco camarins e oito salas de aprendizagem musical.

Encontra-se implantado junto à Piscina Municipal de S. João de Loure, da Escola Básica Integrada e do Campo de Jogos, integrando um complexo desportivo, cultural e educativo.

Na sessão solene participam Celeste Amaro (Diretora Regional de Cultura do Centro) e Isabel Damasceno (Vogal Executiva do Programa Operacional Regional do Centro).

Após a sessão solene, marcada para as 15h30, tem lugar a primeira parte do Concerto Inaugural com a Banda Velha União Sanjoanense, a formação musical mais antiga da freguesia de São João de Loure e Frossos.

No intervalo, será feita uma visita às instalações do Centro Cultural e, na segunda parte do concerto, o público poderá acompanhar a atuação da Banda Recreativa União Pinheirense, que também tem sede na freguesia.