CDU reclama cuidados com espaço público em Esgueira.

2017-09-07 09:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura da CDU reclama melhores acessibilidades ao centro histórico de Esgueira.

Rui Figueiredo, cabeça de lista da CDU à freguesia de Esgueira, numa ação de contacto onde participou igualmente Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara de Aveiro para além de outros candidatos da lista, apontou para o caos que representam as acessibilidades ao centro histórico de Esgueira, sobretudo a partir da EN109.

A CDU, pela voz do seu candidato Rui Figueiredo propõe uma “reformulação completa” do plano de mobilidade do centro, assente em vias de sentido único que permita a construção ou ampliação e reparação de passeios, que promova uma mobilidade em benefício de todos, a começar pela rua do General Costa Cascais.

“A situação da EN230 ou rua do General Costa Cascais é gritante, representando bem a impunidade do poder autárquico incapaz, descumprindo com as suas promessas. Esta rua, onde não há passeios, representa a principal entrada para a freguesia de Esgueira e para o seu centro. Circulam por aquela rua mais de 800 veículos por hora, representando um autentico atropelo aos muitos transeuntes que por ali passam, incluindo crianças acompanhadas pelos pais que frequentam o Centro Social de Esgueira”.