CDU quer reforço de meios para a área social.

2017-09-27 22:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A campanha da CDU em Aveiro passou por contactos com trabalhadores, nas empresas Renault Cacia e Funfrap, mas foram os temas sociais os que ganharam relevo na visita ao Centro Social de Esgueira. Temas sociais foram marca forte na campanha da Coligação Democrática Unitária. 

Miguel Viegas diz que é necessário garantir “um incremento significativo do orçamento dedicado aos apoios sociais”, admitindo que uma parte passe pela “modelação dos preços” cobrados pelos diversos serviços prestados pelo município (água, lixo, transporte etc,) e outra pelos serviços de assistência social dotados com “mais meios”.

Preocupado com os níveis de desemprego, o cabeça de lista da CDU à Câmara de Aveiro afirma que os vários problemas sociais “foram exacerbados com as políticas de austeridade da Troika e do Governo PSD/CDS”.

A CDU dedicou parte da sua campanha aos bairros sociais de Santiago, do Griné ou do Caião, ou ainda de S. Jacinto e não esconde que a área social deve merecer atenção especial. “São manchas de pobreza que se agravam e um conjunto de direitos sociais que continuam por garantir, seja ao nível da saúde, da educação ou da habitação”.