CDU promoveu jornada de defesa do Serviço Nacional de Saúde.

2015-08-27 16:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A CDU promoveu hoje no Distrito de Aveiro uma jornada dedicada ao Serviço Nacional de Saúde, desdobrando-se em várias iniciativas com os seus candidatos e activistas em contacto com profissionais e utentes.

Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU às próximas Eleições Legislativas esteve ao início da manhã no Hospital D. Pedro em Aveiro e um pouco mais tarde no Hospital de São João da Madeira.

Em ambas as iniciativas foi possível contactar com centenas de pessoas, "alertando para a necessidade de romper com as políticas de direita que promoveram o encerramento de serviços, a degradação do serviço e o seu encarecimento para o utente".

A CDU, "que sempre se manifestou pela manutenção de uma rede hospitalar que garanta uma carteira de serviços públicos de saúde de qualidade e de proximidade com as populações e contra os encerramentos de valências, seja em Ovar, Águeda, Estarreja, S. João da Madeira ou Oliveira de Azeméis, propõe à população de Aveiro a reversão destas políticas, incluindo o fim das taxas moderadoras e o reforço dos cuidados de saúde primários procurando que cada português possa ter um médico de família".