CDS reclama intervenção urgente na escola secundária de Ílhavo.

2019-02-28 08:12

Categoria: 

Concelho: 

O CDS-PP deu entrada de um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que proceda à imediata retirada das placas de fibrocimento existentes na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, e “programe e agende” as necessárias obras de reabilitação.

É mais uma voz que se junta ao coro de partidos que reclamam a modernização do equipamento mas, sobretudo, que garanta condições de segurança aos alunos, professores e funcionários.

“A Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, apresenta sinais visíveis de degradação e está a colocar em risco a saúde, o bem-estar e a segurança de alunos, professores e funcionários não docentes devido à presença de amianto, pelo que necessita urgentemente de obras de requalificação”.

A escola, que atualmente acolhe mais de meio milhar de alunos do 8.º ano ao 12.º ano, foi intervencionada pela última vez há cerca de trinta anos. Tem, por isso, graves deficiências na rede de águas, nos sistemas elétricos e de esgotos e deficiente iluminação.