CCDRC reúne conselho regional para dar posse aos novos membros.

2018-01-17 07:40

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro reúne, esta manhã, em Coimbra, o Conselho Regional. Esta reunião conta com a participação do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, e do Secretário de Estado para o Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

A eleição do Presidente do Conselho Regional e dos membros da Comissão Permanente e a apresentação da Estratégia Nacional para Portugal 2030 são os principais pontos da ordem de trabalhos.

O Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDRC. É composto por câmaras municipais, juntas de freguesias, entidades da comissão permanente de concertação social do Conselho Económico e Social, universidades, institutos politécnicos, entidades regionais de turismo, organizações não-governamentais do ambiente, associações de desenvolvimento regional, associações de desenvolvimento local, associações cívicas com expressão regional e individualidades de reconhecido mérito na região.

O encontro decorre a partir das 10h45 no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).