Cantinas de Águeda funcionam em época de férias.

2015-08-10 16:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda decidiu, no ano letivo 2014/2015, garantir o fornecimento de refeições (almoço) a alunos do 1º ciclo do ensino básico (CEB), no período das interrupções letivas, do Natal, da Páscoa e das Férias de Verão. As refeições foram garantidas por entidades locais, como juntas de freguesia ou instituições particulares de solidariedade social.

O transporte, por seu lado, também foi assegurado para os alunos que residissem a mais de um quilómetro de distância da entidade parceira. Relativamente à adesão dos alunos a esta resposta, regista-se que nas interrupções de Natal estiveram 19 alunos inscritos, tendo sido fornecidas 124 refeições. Na Páscoa, inscreveram-se 17 alunos, para um total de 58 refeições e nas interrupções apenas 5 alunos mostraram interesse.

Segundo a vereadora da educação, Elsa Corga, “esta resposta é para os alunos do 1ºCEB abrangidos pelo escalão A de auxílios económicos (atribuído de acordo com a legislação em vigor ou em função de análise socioeconómica por parte do serviço de ação social da autarquia), residentes no concelho de Águeda e que frequentam escolas do mesmo e não inscritos em nenhum serviço de CATL ou OTL promovidos por instituições, associações de pais ou juntas de freguesia do concelho”.