Candidatura de Edgar Silva defende Linha do Vouga como essencial no sistema de transporte público.

2016-01-08 08:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação da Candidatura Presidencial de Edgar Silva aproveitou uma ação de campanha para chamar a atenção para a importância da Linha do Vouga. A viagem decorreu entre Oliveira de Azeméis e de Espinho com a presença de uma delegação composta por Alexandre Silva, Augusto Castro, Manuel Rocha, Joaquim Almeida (mandatário concelhio de Espinho) e Francisco Gonçalves (mandatário distrital de Aveiro).

Os cerca de 60 minutos da viagem serviram para ouvir a população sobre o serviço público e defender uma linha que no Norte do Distrito de Aveiro representa apoio a 260 mil habitantes.

“A Linha do Vale do Vouga, uma linha centenária, necessita urgentemente de um processo de requalificação que possibilite o alargamento da via, a sua limpeza, a requalificação de muitas estações e apeadeiros e a substituição das composições, investimento este que possibilitaria o aumento número comboios em circulação e o crescimento do número de utentes, contribuindo, por essa via, para a substituição do automóvel pelo transporte ferroviário e aumento substancial da qualidade de vida das populações”, refere a candidatura que vê na campanha a oportunidade de chamar a atenção para os problemas dos cidadãos.

Para a Candidatura Presidencial de Edgar Silva, “os problemas das pessoas são uma importante preocupação de quem é ou pretender ser Presidente da República, pois só com essa atitude pode contribuir para a resolução dos problemas das populações, como é o caso das questões ligadas à mobilidade e aos transportes públicos”.