Candidatos do PS em viagem das freguesias contestam qualidade dos transportes.

2017-09-20 09:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista dedicou o primeiro dia de campanha aos transportes com uma ação que pretende lembrar o “mau estado” do transporte público do município de Aveiro. E lembra que em plena Semana de Mobilidade Aveiro ficou, mais uma vez, fora da programação.

Os candidatos deslocaram-se do centro da freguesias a que se candidatam até ao centro da cidade de transporte público para confirmar as queixas da população. “As queixas ouvidas foram muitas, e revelam a degradação do serviço de transportes públicos”.

De São Jacinto chegaram queixas sobre a demora dos transportes e as desvantagens de quem está na freguesia para poder aceder ao mercado de emprego e de Taboeira os candidatos revelam ter esperado por um autocarro que se atrasou 15 minutos logo pela manhã.

Em Santa Joana ouviram queixas dos cidadãos dizendo que não há autocarros entre a freguesia e o centro da cidade entre as 9h e as 12h.

Em Aradas surgem referências à falta de uma linha de autocarro que passe pelo Hospital ou pela Loja do Cidadão. As estas queixas juntaram o facto de haver uma paragem vandalizada e sem manutenção há meses, e o facto de os horários que estão afixados na paragem serem de difícil legibilidade.