Candidato do BE na Gafanha da Encarnação defende reativação de transporte marítimo para a Costa Nova.

2017-08-21 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Alberto Oliveira, 44 anos, empregado de balcão, natural da Gafanha da Encarnação, é o candidato do BE à Junta da Gafanha da Encarnação.

Leva às autárquicas as preocupações sobre a “falta de alternativas em matéria de transportes coletivos de passageiros” e a urgência na requalificação do piso da Rua Professor Francisco Corujo, via estruturante na freguesia, como forma de “garantir condições de segurança rodoviária aos peões, ciclistas e condutores”.

O candidato defende como prioritário a conclusão da rede de saneamento básico, a iluminação das passadeiras de peões e da ciclovia de acesso à ponte da Barra, a criação de mais espaços e corredores verdes, como parques de merendas, e garantir maior investimento na expansão e conservação dos equipamentos sociais localizados de um lado e do outro da ria.

E quanto aos serviços prestados defende que é necessário “alterar” os horários de funcionamento da Junta de Freguesia para que “possa realmente prestar serviços públicos de qualidade à população”.

Alberto Oliveira defende a “reativação da travessia de moliceiro que durante anos se manteve entre a Gafanha da Encarnação e a Costa Nova, a deslocalização do parque de manutenção para idosos existente perto da Zona Industrial da Mota para o centro da Freguesia, o reforço do apoio social prestado e a organização regular de atividades culturais, desportivas, lúdicas e recreativas destinadas a jovens e à terceira idade.

O candidato declara-se empenhado em combater a precariedade laboral e assume a aposta no relançamento da pesca.

Nas palavras de Alberto Oliveira, “muitos problemas mais existem, e por isso nos propomos ouvir todas as pessoas, no sentido de implementar na Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, uma política construtiva, positiva, de proximidade e inclusão de todo o tecido empresarial e social local, que constitui a nossa maior riqueza”.