Campanha do BE esbarrou na festa que tinha Tony Carreira como convidado principal.

2015-08-10 19:15

Tópicos: 

Categoria: 

O Bloco de Esquerda diz que a ação de campanha das Legislativas, no Furadouro, na festa Continente, acabou com “cerco por seguranças privados” que terão tentado “impedir uma distribuição de propaganda política”. A situação decorreu numa rua do Furadouro, onde decorria a Festa Continente 2015, horas antes do concerto de Tony Carreira.

O Bloco de Esquerda lembrou que se tratava de “espaço público”, ao que o responsável pelo evento no local respondeu tratar-se não de espaço público, mas sim de uma "instalação provisória".

O BE realçou ainda que não estavam sequer perante nenhuma autoridade mas sim seguranças privados, pelo que a organização chamou a PSP para tentar impedir a distribuição. A PSP terá informado que não o podia fazer. Ainda assim, a tentativa de impedimento demorou cerca de uma hora até à informação da PSP.

“O Bloco de Esquerda lamenta profundamente o clima de intimidação, reprovando esta tentativa de retirada de direitos, liberdades e garantias aos cidadãos. O espaço público é de todos. O Bloco rejeita a tentativa das grandes empresas privatizarem o espaço público que é de todos nós cidadãos”.