Câmara de Vagos: Ponte da Fareja vai ser requalificada.

2019-11-15 18:07

Categoria: 

Concelho: 

Com um encargo estimado de 187 mil euros, o projeto de execução, arquitetura e especialidades, da obra tem por objetivo a "preservação e recuperação da infraestrutura, no sentido de lhe dar uma nova vida, preservando a sua história e com uma integração natural e completa na paisagem e topografia existentes".

Para o financiamento deste projeto foi submetida uma candidatura ao Grupo de Ação Local Aveiro/Sul, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

Este projeto "procura igualmente melhorar os acessos, nomeadamente, pedonal e cicláveis entre as duas margens do Rio Boco, bem como aproveitar toda a envolvente para passear, praticar desporto e também contemplar a história da Ponte mais antiga de travessia do Rio Boco".

"Com ligeiros apontamentos metálicos e estrutura básica em madeira, a nova Ponte, apesar dos constrangimentos de navegação provocados pelas estruturas similares situadas a norte, proporcionará uma melhor fluência de pequenas embarcações em função da retirada dos seus atuais pilares centrais".