Câmara de Sever ofereceu ambulância aos Bombeiros locais.

2018-10-30 16:59

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Sever do Vouga atribuiu um "apoio integral" à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, no valor de 37.500 euros, para a aquisição de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes. A bênção da nova viatura decorreu durante as comemorações do 58.º aniversário da Associação, assinalado a 21 de Outubro.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga comemorou 58 anos de serviço à comunidade.

"Ciente da importância do trabalho dos soldados da paz, a autarquia severense deliberou, por unanimidade, em reunião de Câmara, atribuir 37.500 euros para suportar a aquisição da nova ambulância". Um apoio que se enquadra na estratégia da política municipal, no âmbito da Proteção Civil. “Dentro da nossa capacidade orçamental, temos vindo a reforçar o apoio dado aos nossos bombeiros, reconhecendo-lhes a importância do trabalho que desenvolvem em prol de Sever do Vouga. Sabemos das nossas responsabilidades, enquanto Proteção Civil, e por isso mesmo os apoios dados são mais que justos. Acreditamos que a nova viatura vem contribuir para que os bombeiros sirvam ainda melhor a nossa comunidade, em especial a população mais envelhecida que é a que mais recorre ao serviço de transporte”, explica o vice-presidente da autarquia severense, Almeida e Costa.

No dia 21 de Outubro, o autarca participou nas comemorações do aniversário que tiveram início com uma formatura geral, pelas 09h45, seguida do hastear das bandeiras e da celebração de uma eucaristia na Igreja Matriz de Sever do Vouga. À tarde, decorreu a cerimónia da bênção de viaturas, pelo Pároco Virgílio Santos.

Este ano, "à aquisição da nova ambulância, somam-se o subsídio de 25 mil euros, no âmbito da atribuição anual de subsídios às coletividades, e 30.214, 33 euros (Equipa de Intervenção Permanente). Nos últimos anos, a autarquia tem reforçado os apoios. Em 2016, a transferência foi de 65.410,98 euros, em 2017, de 67.787,97 euros e este ano, 92.714,33 euros".

Atualmente, de acordo com a Direção, as maiores carências da corporação prendem-se com a necessidade de melhores condições para o quartel, cuja solução passa pela sua remodelação ou construção de raiz, e ainda, com o reforço do parque automóvel, através da aquisição de uma viatura de combate a incêndios florestais e uma viatura tanque. “Vamos continuar atentos às dificuldades dos nossos bombeiros, com vista a atender as suas necessidades e a reforçar um trabalho de parceria que se quer cada vez mais profícuo”, afirmou Almeida e Costa.