Câmara de Sever do Vouga prepara Feira do Mirtilo para Junho.

2020-03-19 16:57

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Sever do Vouga está a preparar mais uma edição da Feira Nacional do Mirtilo que irá decorrer nos dias 25, 26, 27 e 28 de junho no Parque Urbano da vila.

Este ano, o evento vai assinalar os 30 anos do aparecimento do mirtilo em Sever do Vouga.

"De facto, foi em 1990 que técnicos holandeses introduziram no nosso país a cultura do mirtilo", mais concretamente no concelho de Sever do Vouga.

Esta será a 13ª edição do maior evento do país dedicado a este pequeno fruto que traz a Sever do Vouga milhares de visitantes ao longo dos quatro dias. Com entrada gratuita, a Feira Nacional do Mirtilo "irá oferecer uma variedade de atividades direcionadas para as famílias (miúdos e graúdos) e para o visitante profissional, quase todas de participação gratuita".

Além da cerca de uma centena de expositores com o seu mirtilo e derivados, "os visitantes terão ao seu dispor animação musical, em palco e itinerante, espaços para animação infantil, insufláveis e pinturas faciais, jogos tradicionais, showcookings, apanha do mirtilo, visita a pomares de mirtilos, comboio turístico com passagem por um pomar de mirtilos, feira do livro, visitas guiadas ao Museu Municipal e palestras técnicas, entre muitas outras iniciativas".

As inscrições para expositores encontram-se abertas até 30 de abril.