Câmara de Ovar lança evento para facilitar inserção de jovens no mercado de trabalho.

2019-12-31 07:06

Categoria: 

Concelho: 

Esta iniciativa da autarquia vareira visa dotar os jovens de conhecimentos inovadores na elaboração de currículos, marca pessoal e posicionamento no mercado de trabalho.

"Com o objetivo de disponibilizar aos munícipes novos conhecimentos sobre estratégias inovadoras de elaboração de Curriculum Vitae, de branding pessoal e de posicionamento no mercado de trabalho, a autarquia vai organizar, através do seu Pelouro da Juventude, um workshop intitulado 'Cria o Teu Próprio Currículo»'".

“Sabemos que vários jovens têm dificuldade em inserir-se no mercado de trabalho e estamos focados em dar-lhes ferramentas para se poderem diferenciar”, afirma Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, sublinhando as vantagens da iniciativa: “Queremos que os jovens obtenham algo de concreto dos nossos eventos. Por isso, no final, os participantes vão ter o seu plano individualizado de marketing pessoal e o seu CV construído de forma inovadora”.

Apostando numa ótica de descentralização, o evento irá decorrer no Auditório do Museu Escolar Oliveira Lopes, em Válega, a 04 de janeiro de 2020 (sábado), entre as 14h30 e as 18h30.

Trata-se de uma iniciativa direcionada a jovens em fim de estudos secundários ou profissionais, estudantes universitários, recém-licenciados ou desempregados.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, estando limitadas às vagas existentes.