Câmara de Ovar cria 14 novos postos de trabalho e assegura AAAF’s no Ensino Pré-Escolar.

2019-11-20 18:45

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar organizou um procedimento concursal para recrutamento de 14 postos de trabalho, na categoria de assistente operacional, com o objetivo de assegurar as AAAF’s (Atividades de Animação e Apoio à Família) no Pré-Escolar, garantindo, desta forma, "um serviço de qualidade prestado às famílias".

No Município de Ovar a responsabilidade do pessoal não docente para o Pré-Escolar é da Câmara Municipal de Ovar, enquanto que, no Ensino Primário, 2º e 3º ciclos a responsabilidade é do Ministério da Educação.

"Visando uma mudança do paradigma no funcionamento das AAAF’s, através de uma gestão integrada de recursos das componentes letiva e não letiva", a autarquia vareira avançou para o recrutamento de 14 funcionárias para os Jardins de Infância do Município de Ovar.

O autarca vareiro, Salvador malheiro recordou que “todos nós queremos educação de qualidade e sentimos todos a falta de funcionários nas nossas escolas e por isso avançamos com o recrutamento de mais funcionários. Muito gostaria que o Ministério da Educação tivesse a mesma sensibilidade e recrutasse mais pessoal para as Escolas Primárias e para o 2º e 3º ciclos, pois a falta de pessoal é mais do que evidente, sendo muitas vezes colmatada com recurso a colaboradores disponibilizados pelo Município”. Concluindo que “O Ministério da Educação está a falhar no Município de Ovar”.