Câmara de Oliveira do Bairro investe em obras em estradas locais.

2019-05-20 16:02

Categoria: 

Concelho: 

Já se iniciaram os trabalhos de pavimentação da Rua de Vila Nova, uma das mais antigas vias da Palhaça, no Concelho de Oliveira do Bairro, que faz ligação à freguesia de Oiã.

Os trabalhos começaram na semana passada, com a fresagem e correção de patologias, para posterior pavimentação final, com a execução de uma camada de desgaste em toda a largura do arruamento.

A empreitada ficará concluída até ao final do mês de maio, com o acerto altimétrico dos dispositivos de superfície existentes, nomeadamente tampas de caixas, sarjetas e válvulas de corte. A sinalização rodoviária horizontal será pintada em fase posterior, trabalhos que vão decorrer também na Rua de St. António, nos Carris, e na Rua de Santa Margarida, em Águas Boas, vias recentemente pavimentadas.

Para além da pavimentação da Rua de Vila Nova, Rua de St.º António e Rua de St.ª Margarida, empreitada única no valor de cerca de 160.000€, já se encontram em fase adiantada os processos para a requalificação de mais arruamentos do Concelho de Oliveira do Bairro. A informação foi dada por Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, que destacou a importância destes trabalhos para a “melhoria da qualidade de vida dos munícipes, resolvendo, de forma gradual, problemas que vêm de há muitos anos, um pouco por todo o concelho, e que necessitam da nossa intervenção”.