Câmara de Ílhavo transfere 194 mil euros para associações desportivas não federadas.

2017-06-22 10:44

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo e as associações desportivas do Município assinam, esta sexta, os Acordos de Cooperação e os Contratos de Desenvolvimento Desportivo para 2017.

São 47 Associações beneficiadas com um investimento total de 194 mil euros.

De fora destes acordos e com articulado próprio ficam as negociações com Associações ditas federadas ou de competição, Bombeiros e Associações com subsídios pontuais cujos acordos serão celebrados mais tarde.

Na reunião desta quarta foram aprovados os acordos que serão assinados amanhã e foi aprovada a atribuição de subsídios pontuais a três associações do município, nomeadamente Grupo Desportivo da Gafanha do Carmo, Núcleo Sportinguista de Ílhavo e Grupo Desportivo da Gafanha de Aquém, no valor total de 5 mil euros.

A autarquia justifica a aposta como parte de uma gestão orientada para a construção do município “como uma Grande Cidade”, mantendo a sua aposta na “construção partilhada de um município mais qualificado, competente e inclusivo, baseado no envolvimento responsável dos munícipes, organizados em Associações de diferentes áreas”.

Os Acordos de Cooperação e Contratos de Desenvolvimento Desportivo serão assinados em ato público esta sexta-feira, dia 23 de junho, pelas 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo.